A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O desafio: 5 coisas sobre o blog


Bom, acabei de ler que fui desafiada duas vezes! rs Pela Sandra, do Fondue e chocolate e da Carol Alencar e elas mesmas já respoderam sobre os blog's delas.

Eu nunca participei de nada parecido e é um jeito bem legal e curioso ler sobre o que motivou a criação do blog e as suas consequências.

Então vamos lá, responder as perguntas que a Carol elaborou: 

1) Como você decide a prioridade de escrever no Blog?
Eu não tenho uma prioridade. Eu escuto o meu coração! Quando me dá vontade, venho aqui e escrevo. Se tenho alguma coisa interessante, claro, para falar da Holanda, principalmente.

2) Qual o argumento principal do seu blog? Existe outro assunto o qual você gostaria de abordar mas não o fez?

É falar da Holanda, da minha vida por aqui. Evito sim assuntos que eu sei que podem dar pano pra manga, por exemplo, política. Não tenho intenção de criar discussões infinitas aqui. Este blog não é um fórum de discussão! rs

3) O que você gostaria de mudar no seu Blog?

Por enquanto, nada. Talvez eu deveria falar mais ainda de coisas específicas da Holanda, mas nem sempre rola, já que pra falar você precisa ter a oportunidade da vivência o que nem sempre acontece. E, falar por falar, prefiro não falar.

4) Quais as coisas boas que o Blog te trouxe?

O exercício da escrita, da oportunidade de me expressar. A descoberta de outros blog's, de gente pelo mundão afora compartilhando suas experiências e idéias.

5) O que te inspirou em criar um Blog?

Na verdade, não sei se posso dizer que isso foi uma inspiração. Eu fui na onda do povo da época que chegou aqui na Holanda e que também fez um blog. Criei um blog pra chamar de meu também.
Muita gente daquela época, sumiu, voltou pro Brasil ou simplesmente parou mesmo de escrever e com a tal invasão do FB os blog's também diminuíram bem.

E mais três perguntas que estão no post da Sandra:

1) O nome dele tem algum motivo específico?
Sim, porque quero falar das minha experiências aqui na Holanda.

2) Já se meteu em problemas por causa do blog?
Até onde sei, não. Mas por que eu falo deste jeito? Porque a gente nunca sabe quem está lendo. Apesar de eu falar sobre situações e acontecimentos de uma forma geral, nunca dá pra saber o que a outra pessoa, que está lendo, pensa e é capaz de fazer com a "informação".

3) Já teve tua privacidade invadida por causa do blog?
Acho que não. Sou eu que decido isso quando publico algo. Sei que tem gente que lê na surdina. Então depende de mim e somente de mim este cuidado.

Então, gente, é isso!
Não vou "dasafiar" ninguém, não. rs Porque pelo que já vi a maioria das companheiras, dos blog's que eu leio, já respondeu.
Mas se alguém aí gostar da idéia, pode fazer lá no seu blog e avisar aqui para eu ler!

Boa semana, gente!

3 comentários:

Carol Alencar disse...

Adorei ler as tuas respostas! Bjssss e obrigada

Sandra disse...

Que legal Eliana!! Obrigada por responder!
Eu tb evito escrever sobre temas polêmicos, do jeito que os ânimos ficam alterados na internet, eu é que não vou ficar procurando sarna pra me coçar, hahaha. Bjs

Anônimo disse...

Eu me admiro como vc consegui não ter imagens suas! Com tantos anos de internet e tantos posts particulares.
super determinação, viu?